O Tempo de Espera





Vivemos no mundo e cada dia, ou cada momento percebemos ou descobrimos uma coisa muito legal que nos fazem sentir, felizes e vivos.

Isso é muito bom, já que a alma cheia de caraminholas, só vai se tornar-se alma triste e vazia... é bom se sentirmos bem, é bom viver esse momento que elegemos especial pra nós, sentir bem e fazer outros se sentir bem, é maravilhoso, e quem não gosta de aproveitar o momento, e viver intensamente? 
Mas e quando não sabemos aproveita-lo? e quando somos tão inexperientes, que ao invés de saber vivê-lo de forma correta fazemos tudo errado, e la se foi, o momento, as conquistas, e até os sonhos?

O momento pode até passar, mas não devemos deixar os sonhos ir com eles, muito menos as conquistas, nessa hora pode vir pensamentos de desistência, e até aquele desânimo que nos abate, a tal ponto que a vontade que dar é dormir e não acordar mais...
Mais será que os vencedores dormiram em algum momento de sua caminhada? Devemos deixar de ser preguiçosos, acomodandos e "vencidos"... não devemos deixar que esse sentimento se aposse de nós, o sentimento de vencer, tem que prevalecer e matar essa palavra "vencido".

O que houve, quando perdemos a oportunidade lá atrás, foi um momento em que perdemos, Sim! por falta de imaturidade, ou até por querer apressar as coisas, ou os dois juntos, pois temos a mania de querer apressar tudo, como por exemplo: o almoço, que tem que estar pronto, em cinco minutos, e assim vai... planos projetos e sonhos, queremos tudo na nossa hora, esquecemos que tudo tem seu tempo e suas regras, que precisam ser seguidas, mas passamos por cima delas, sem ao menos conhecê-la, ou até mesmo conhecemos mas não estamos nem aí, com os resultados, achamos que nada de mal, vai acontecer, e que vamos nos dar bem passando por cima de tudo.

Valeu, ou vale a pena isso? Não! porque se valesse aquele momento ou oportunidade não teria ido embora, e nessas horas estaríamos na metade do caminho, juntos com outros que começaram conosco, e não onde estamos agora, no ponto de partida.
 Mas isso é motivo pra desistir? claro que não! devemos aprender com os erros, e começar tudo de novo e dessa vez olhando todas as placas, e sinalização que surgirem na caminhada, sem se preocupar se voce vai ser o último ou o primeiro a chegar , porque mesmo que voce seja o último, pelo menos dessa vez voce seguiu sem errar e apressar as coisas, e não se esqueça que as melhores coisas acontecem no tempo certo! (pois o apressado come cru)
O segredo para viver aquela oportunidade perdida, e fazer com ela volte é fazer as coisas certas, é claro que tem aquelas oportunidades que não tem mais volta, e nessa hora o desespero bate porque a certeza que temos é que tudo está acabado, e não tem mais chance, mas, te apresento aqui duas saídas para o seu caso:

Se voce, tem a chance de ter a "oportunidade" de volta: Corra atrás, e dessa vez, faça tudo certo, sem se preocupar com o tempo, esperando, e fazendo a sua parte.
Se voce, não tem mais a chance, de viver, essa "oportunidade": Ore A DEUS, para que ELE te conceda  de novo essa "Oportunidade", creia que DEUS fará, porque ELE  é o DEUS do impossÍvel, Ore todos os dias, todas as horas que puder, Ore com fé , Ore com fervor, Ore com clamor, que eu tenho certeza que DEUS TE DARÁ DE NOVO essa chance de viver essa oportunidade, e ser feliz, e fazer outros felizes!

O tempo? Pode demorar 1 dia, 1 semana, 1 mês, 1ano, 2 anos, 5 anos ou mais..
Mas o importante é voce nunca desistir, pelo Tempo da Espera.



2 Comentários

Natalia souza

comentou...

Ooooooooooi !

Aoooooorei muitoo o seu Blog, Estou seguiiindo & gostaria que seguiise o meu tambem :D

http://bonecasdeeluxo.blogspot.com.br/

Suuuuuuuuuuuuuuuuuuper Beijoooooooooo

17:32
Reply ♥
adriana maia

comentou...

Oii que bom que vc gostou! bjus

17:33
Reply ♥

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Blogueira

A Blogueira
Olá, meu nome é Adriana Maia, e Antes de mais nada quero que se sinta muito bem vinda. Criei este blog pra compartilhar minha vida. Aqui você encontrará um pouco de quase tudo rs! Entre eles estão: Look's, Dicas, Estudos Bíblicos, Meus Pensamentos, Comprinhas, Vídeos, e o resto? você descobrirá, cada dia... Saiba Mais